ACM Neto é o novo prefeito de Salvador

“Tenho exata noção da minha responsabilidade neste momento. A partir de hoje minha dedicação à nossa querida Salvador será total”, frisou o novo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), empossado ontem na Câmara de Vereadores e recepcionado pela população no Palácio Thomé de Souza. Acompanhado pela família e pela futura equipe de governo, Neto falou à população sob um céu nublado – que impediu que o sol forte do primeiro dia do ano dispersasse a população. Na bagagem, o prefeito traz a histórica relação da família Magalhães com a Bahia e o desafio de governar a terceira maior cidade do país, aos 33 anos. “Daqui de onde estou sei que me contemplam séculos de história. Dessas paredes ecoam as vozes de muitos que por aqui passaram”, ressaltou o democrata, citando nomes da história como Thomé de Souza e Gregório de Matos e do setor cultural como Raul Seixas e João Ubaldo Ribeiro.

“Salvador não é um simples aglomerado urbano. E, por isso, não pode ser tratada de qualquer jeito. O prefeito dessa cidade precisa saber respeitar essa história. Precisa saber modernizar seu funcionamento, mas sem ferir suas tradições. Precisa compreender que essa cidade é um patrimônio que tem de ser preservado para as futuras gerações. Mas, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que Salvador é uma cidade viva, dinâmica e que não para de se transformar”, descreveu o prefeito, admitindo os enormes desafios que o aguardam a partir de agora. “Sei que não vai ser fácil. Mas, uma coisa posso garantir a vocês, não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar”, completou ACM Neto.

O democrata reforçou que tempo é um fator importante para a construção de uma Salvador melhor estruturada. “Quero ser cobrado pelo que fiz em meu mandato, não pelo que fiz em 100 dias, seis meses ou um ano. Mas, reafirmo, em seu tempo, meus compromissos assumidos serão cumpridos. Os primeiros meses da minha gestão vão ser de muito trabalho duro, de medidas austeras, mas ainda de pouco para colher. É preciso ter alguma paciência. Não podemos atropelar as etapas que, necessariamente, precisamos percorrer”, ponderou o prefeito. Neto reiterou que, “infelizmente”, a capital baiana ocupa posições pouco confortáveis em índices de desenvolvimento humano. “Nossa cidade ainda é uma das capitais mais desiguais do país. A taxa de desemprego é uma das mais altas. Nosso déficit habitacional é um dos maiores. Nossa renda per capta é uma das menores. E o mais grave é que ainda temos bairros inteiros vivendo na pobreza extrema”, apontou.

Para os adversários, o recado foi discreto. “Não faremos um governo olhando para o retrovisor. Não vou ficar me lamentando da herança maldita, ou procurando culpados. Se aceitei este desafio é porque acredito que é possível fazer mais e fazer melhor. Já sabia que não ia ser fácil. O que importa é que pra onde quer que olhemos, existe trabalho a ser feito. O que importa mesmo são os desafios que temos pela frente”, salientou o democrata.

Parte do primeiro discurso já como prefeito empossado foi dedicado ao ex-senador Antonio Carlos Magalhães, de quem Neto herdou, além do nome, o amor pela política. “Certa vez, conversando com meu avô, ele me confessou que, como político, nunca se sentiu tão realizado do que quando ele foi prefeito de Salvador. Como disse Jorge Amado, ele colocou sua paixão a serviço de Salvador. É isso que nosso governo precisa fazer. Trabalhar com paixão para trazer o brilho de volta a nossa cidade”, destacou o prefeito. “Não posso e não vou decepcionar essas pessoas. Amo essa cidade. Nasci aqui e quero morrer aqui. E quero oferecer os próximos quatro anos da minha vida a serviço de Salvador”, concluiu o novo prefeito da capital baiana.

*Publicado originalmente na Tribuna da Bahia de 02 de janeiro de 2012

Leia também:

Prefeito admite quatro anos de desafios
Corrupção está fora da administração, diz Neto
Administração deve acontecer mais próxima da população

Anúncios
Comments
3 Responses to “ACM Neto é o novo prefeito de Salvador”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] ACM Neto é o novo prefeito de Salvador Prefeito admite quatro anos de desafios Administração deve acontecer mais próxima da população […]

  2. […] ACM Neto é o novo prefeito de Salvador Prefeito admite quatro anos de desafios Corrupção está fora da administração, diz Neto […]

  3. […] ACM Neto é o novo prefeito de Salvador Corrupção está fora da administração, diz Neto Administração deve acontecer mais próxima da população […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: