Corrupção está fora da administração, diz Neto

Medidas como a adoção da Lei da Ficha Limpa para a administração municipal já vinham sendo defendidas desde a campanha pelo prefeito ACM Neto (DEM), porém, no seu discurso de posse, o assunto ganhou uma amplitude ainda maior. “Não vou tolerar, em hipótese alguma, a corrupção. Meu compromisso é com a transparência, com a ética, com a austeridade. Quem fizer diferente disso será exonerado, investigado e responderá na justiça pelos seus atos”, assegurou o democrata.

Para o prefeito, o cerco político acabou com o resultado das urnas. “A eleição acabou. É hora de descer do palanque. Não vou governar fazendo política partidária, pensando nas próximas eleições. Não vou admitir que se negocie o futuro da nossa cidade em troca de favores e vantagens políticas. Podem ter certeza, em meu governo os interesses de Salvador vão estar sempre em primeiro lugar”, garantiu ACM Neto. Segundo ele, todo esforço poderá não ter sucesso caso não haja o empenho da população. “Ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade do tamanho e da complexidade de Salvador. Precisamos fazer um amplo pacto pela reconstrução de Salvador. E nesse pacto, o exemplo tem de vir primeiro de nós, políticos”, afirmou.

Além da corrupção, a administração do democrata promete ser implacável também com o fisiologismo, muito comum na construção do processo político brasileiro. “O fisiologismo está proibido na prefeitura. Esta história nefasta do toma lá dá cá não pode e não vai ser aceito neste governo. No novo secretariado da prefeitura, procurei escolher os melhores, os mais capazes, os mais comprometidos com o trabalho”, prometeu ACM Neto.

Em reservado, durante a transmissão de cargo, Neto reiterou que os partidos políticos que o apoiaram durante a campanha tinham ciência que não haveria troca de suporte por cargos. “Agradeço a liberdade que os partidos que nos apóiam nos deram para que a escolha do secretariado utilizasse critérios mais técnicos. Eles compreenderam a necessidade disso”, ratificou.

*Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 02 de janeiro de 2013

Leia também:

ACM Neto é o novo prefeito de Salvador
Prefeito admite quatro anos de desafios
Administração deve acontecer mais próxima da população

Anúncios
Comments
3 Responses to “Corrupção está fora da administração, diz Neto”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] ACM Neto é o novo prefeito de Salvador Prefeito admite quatro anos de desafios Corrupção está fo… […]

  2. […] Neto é o novo prefeito de Salvador Corrupção está fora da administração, diz Neto Administração deve acontecer mais próxima da […]

  3. […] admite quatro anos de desafios Corrupção está fora da administração, diz Neto Administração deve acontecer mais próxima da […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: