João Henrique volta aos holofotes e confirma sua aproximação com o PSL

João Henrique voltou aos holofotes em definitivo. Escolheu o horário das 18h para estrear no rádio e, apesar da promessa dos microfones abertos ao público, restringiu-se a conversar com antigos aliados da época em que comandava o Palácio Thomé de Souza, como os vereadores Geraldo Júnior e Toinho Carolino, ambos do PTN, José Trindade (PSL), e os ex-secretários Euvaldo Jorge (Transportes) e Carlos Soares (Educação). Apesar da ausência de comentários políticos, o ex-prefeito de Salvador sinalizou a aproximação com o PSL. Além de rasgados elogios de Trindade, a presença de dirigentes da sigla na estreia do programa mostrou a sintonia de JH com o partido.

“É com muita felicidade que a família PSL recebe João Henrique. Quando andamos pelas ruas da cidade é comum ouvir a população falando: ‘Estamos com saudade muito grande de João’”, exaltou-se Trindade, único integrante da legenda a falar claramente do assunto. Membro da direção da sigla, Carlos Soares não falou da matéria e o presidente estadual do PSL, Toinho Olívio, apenas acompanhou em estúdio o início do que Geraldo Jr. tratou como “um marco na história da comunicação da Bahia”. Do PSL estava presente ainda o deputado estadual Deraldo Damasceno, que destacou as expressivas votações de JH na região do Subúrbio, também zona de influência eleitoral do parlamentar.

A expectativa de abrir os microfones do “Papo Livre”, também batizado pela alcunha de “Papo Reto com João”, para a população acabou frustrada. Alegando dificuldades técnicas, os ouvintes participaram apenas por mensagem de texto, enquanto que políticos como o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, o vereador Euvaldo Jorge (PP) e o deputado estadual Reinaldo Braga (PR) falaram por telefone com o programa.

“Vou trazer a experiência de oito anos no comando da prefeitura para discutir problemas de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo”, prometeu o ex-prefeito, logo no começo do programa, antes da série de elogios dos participantes da estreia, que inclui ainda o deputado federal Marcos Medrado (PDT), um dos dirigentes da emissora. Entre as exaltações de que foi alvo, João Henrique ouviu que a pesquisa Ibope, recentemente divulgada, em que não aparece como virtual candidato a governador não traduz a realidade e foi chamado, em diversos momentos, de “Vossa Excelência”, numa referência ao cargo que exerceu na capital baiana.

*Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 27 de agosto de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: