Marcell Moraes ataca imprensa ao defender projeto de lei

Alvo de críticas de companheiros de legislativo, de representantes das religiões de matrizes africanas e até mesmo da imprensa, o vereador Marcell Moraes (PV) acusou a imprensa de “inibir o vereador a trabalhar”. Segundo ele, o polêmico projeto que propôs a proibição de sacrifício de animais – em rituais de magia negra, segundo o vereador, e em religiões de matrizes africanas, na opinião dos críticos – “foi propositadamente distorcido, até por alguns vereadores”. As declarações foram feitas durante o programa Acorda Pra Vida, na Tudo FM 102,5 nesta quinta (08).

“Meu projeto hora nenhuma proíbe a mudança em terreiro de candomblé. As religiões de matrizes africanas oferecem uma parte do animal para o seu orixá e a outra parte oferece para a comunidade. Isso não tem crime nenhum. O projeto falava sobre animais não comestíveis, aqueles animais que não são das religiões de matrizes africanas, que deixam gato preto na esquina, que deixam galo morto em porta e que não afetam religiões de matrizes africanas”, defendeu-se Moraes.

O verde sugere que outros detentores de mandato foram responsáveis pela distorção junto a entidades religiosas e à imprensa. Moraes citou nominalmente os vereadores “Silvio Humberto (PSB), Aladilce Santana (sic) (PCdoB), Fabíola Mansur (PSB). Esses três foram os principais”. “É lastimável isso, ver a Câmara Municipal de Salvador usada como palanque”, completou o vereador.

Os ataques à imprensa foram à maneira com que o processo de debate sobre o projeto foi conduzida. “A imprensa muitas vezes inibe o vereador a trabalhar. Eu questiono: até quando a imprensa ao invés de apoiar a pró-atividade de um vereador novo faz isso? Acho que a imprensa falta um pouco de colocar as coisas positivas que o vereador Marcell Moraes faz. São 112 projetos em quatro meses”, protestou Moraes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: