Governador e prefeito capitalizam com obras no aniversário de Salvador

Na semana em que Salvador comemora seu aniversário de 464 anos, o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) dedicam parte da agenda para ressaltar os avanços de cada uma das administrações para a população baiana. O governador, em seu programa de rádio semanal, destacou obras que, segundo ele, melhoram a qualidade de vida do povo, como na área de saneamento, que atingiu 93% de cobertura com o novo emissário Submarino, ou a construção do Hospital do Subúrbio e da Via Expressa – ainda em processo de finalização.

“Eu chamaria a atenção especificamente para a obra da Fonte Nova, que vai ter seu primeiro grande jogo, um Ba-Vi no dia 07 de abril, Primeiro, é um presentaço, porque é um equipamento de primeiro mundo que vai servir para futebol, para grandes shows e espetáculos, vai aumentar a capacidade do turismo em Salvador na época de baixa estação”, relatou Wagner. Há a expectativa ainda de uma inauguração antecipada, com a presença da presidente Dilma Rousseff, no próximo dia 05 de abril. Mesmo não sendo tão claro, o discurso traz implícitas as conquistas para a capital baiana a partir de intervenções do governo do estado.

A prefeitura destinou um pacote maior de benesses para o cidadão soteropolitano. Apresenta hoje, às 14h30, o detalhamento do projeto “Domingo é Meia”, que garante a todos os usuários do sistema de ônibus o pagamento de 50% do valor da tarifa convencional (R$ 1,40) aos domingos e começa a vigorar a partir da 0h do próximo dia 31. Pela manhã, o prefeito ACM Neto reinaugura a Escola Municipal Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, reconstruída com padrões modernos de arquitetura e acessibilidade.

Às 17h, o prefeito assinou ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família em Dom Avelar. O prédio onde está instalada hoje a unidade será demolido e um novo, com dois pavimentos, será construído no mesmo local. As obras terão início em abril e a previsão de término é de seis meses.

No começo da noite, as intervenções viárias na Avenida Vasco da Gama e uma nova praça, na Rua Januária, em Águas Claras, construída em 70 dias pela atual gestão onde antes havia um lixão, serão entregues a população. As benesses do prefeito continuam até o dia 29, com uma série de anúncios pré-programados, como a ordem de serviço para a recuperação do Plano Inclinado Gonçalves, que liga a Praça da Sé ao Comércio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: