Colégio de líderes na Câmara vai discutir as contas de João Henrique

Será nesta quarta-feira (27/2) o primeiro encontro do colégio de líderes da atual legislatura da Câmara de Salvador. Sanados os entraves com as comissões, a instância que precede a discussão em plenário vai debater, a partir das 14h, entre outros assuntos, a definição da pauta de votações dos projetos que tramitam na Casa. E, de acordo com líderes do governo e da oposição, Joceval Rodrigues (PPS) e Gilmar Santiago (PT), as contas de 2010 do prefeito João Henrique, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, podem figurar como uma das matérias para análise dos vereadores.

“Na reunião do colégio de líderes, vamos discutir a votação das contas do prefeito João Henrique. Combinamos com o líder da oposição e, se o colégio de líderes chegar a uma definição, apreciamos as contas”, assegurou o líder da situação na Câmara, Joceval Rodrigues. Segundo ele, projetos elaborados por vereadores reeleitos, requerimentos e indicações podem entrar na pauta da sessão de hoje. “Estou muito animado para a reunião do colégio de líderes”, frisou a liderança governista. Para o líder da oposição, Gilmar Santiago, a votação das contas deve ser prioridade. “Vou fazer um apelo ao colégio para votar as contas do prefeito João Henrique”, afirmou. “Não vejo problema em votar requerimentos, indicações e projetos. Porém, as contas são a matéria mais substancial que temos na Casa”.

Por enquanto, entretanto, apenas o exercício de 2010 de JH deve ser apreciado pelos vereadores. Segundo o atual presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, Cláudio Tinoco (DEM), as contas de 2011 ainda não chegaram oficialmente à Câmara. “Fiz uma consulta à área técnica da Casa e ainda não chegaram as contas de 2011. Amanhã (hoje) vamos realizar a primeira reunião da comissão e discutir como vai acontecer a apreciação”, explicou. “De antemão, posso antecipar que vou solicitar uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios para conhecer detalhes e dar uma celeridade maior ao processo”, antecipou o democrata.

Assim como o líder do governo, o presidente Paulo Câmara tem boas expectativas para a reunião de hoje do colégio de líderes. “Este encontro definirá os ‘rumos’ da Casa e deve contribuir na organização da pauta de votação dos projetos que somam melhorias em relação à nossa cidade”, avaliou Câmara.

*Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 27 de fevereiro de 2013. Reprodução autorizada desde que citada a origem da matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s