Paulo Câmara promete resgatar a imagem do Legislativo em Salvador

Em visita à sede da Tribuna ontem, o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), ressaltou o papel da atual legislatura no resgate da imagem da Casa junto à população. De acordo com o presidente, que esteve acompanhado por integrantes da mesa diretora, é importante restaurar a relação entre a sociedade e o legislativo municipal, desgastada no passado. “Faço uma mea culpa com a última legislatura, pois participei dela, por não conseguir desvincular o Executivo e o Legislativo”, admitiu Câmara.

“Nosso desafio é melhorar o funcionamento administrativo e financeiro da Câmara, o que, com certeza, vai aumentar a credibilidade da instituição junto à sociedade”, afirmou o presidente do legislativo soteropolitano. A opinião foi compartilhada pelo diretor-presidente da Tribuna, Walter Pinheiro, que ressaltou o papel da imprensa na formação da democracia na capital baiana. “A Câmara precisa ser respeitada e, havendo consciência dos vereadores da importância que ela tem, facilita o andamento da cidade”, destacou Pinheiro.

Além dele, o diretor de Relações Institucionais do jornal, Marcelo Sacramento, também recebeu os seis vereadores que participaram da visita. Sacramento fez uma ressalva sobre a importância da participação da Câmara nas discussões sobre os projetos que trarão legados para a cidade com o advento da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014.

Outros vereadores como Geraldo Jr. (PTN), corregedor do legislativo, e Arnando Lessa (PT), 1º secretário, destacaram o papel da imprensa na formação do estado democrático de direito, com memórias do passado do jornal. “Falar em jornalismo político na Bahia é falar da Tribuna”, ressaltou Geraldo Jr. Já Lessa relembrou do falecido Jânio Lopo, ex-editor de política do jornal, que possui um prêmio com seu nome na Câmara.

Para a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), ouvidora da Câmara, o jornal é um dos símbolos da liberdade democrática na Bahia. “No quesito democracia temos que reconhecer o papel da Tribuna e essa composição da mesa é também democrática e representa de maneira equilibrada todas as forças, todos os partidos, enfim, a diversidade política da Câmara”, lembrou a comunista. Orlando Palhinha (PP) e Isnard Araújo (PR) completaram a comitiva liderada por Paulo Câmara.

*Publicado originalmente na Tribuna da Bahia de 22 de janeiro de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: