ACM Neto quer dois carnavais em 2014

O evento batizado como “Boas-Vindas ao prefeito eleito de Salvador”, realizado ontem, foi marcado pelo anúncio de que, em 2014, a capital baiana será palco de dois carnavais, um no verão, como acontece tradicionalmente, e um no inverno, durante a Copa do Mundo. ACM Neto (DEM) apresentou o projeto a empresários e profissionais do setor de entretenimento como um atrativo para os turistas que visitam o Brasil durante o mundial. “Na Copa do Mundo, Salvador fará outro Carnaval. Qual o diferencial da cidade em comparação com outras sedes? O Carnaval. Queremos que os turistas que visitam cidades como Fortaleza e Recife venham a Salvador”, apontou o democrata, que se despede hoje da Câmara Federal.

Neto assegurou que sozinho não é possível fazer muito e que, por esse motivo, pede a ajuda sincera dos artistas, do trade como um todo, assim como da população, para que juntos possam realizar melhorias na cidade. “Vou criar uma nova pasta, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura. Assim poderemos, em apenas 30 dias, que é praticamente o período que tenho, entre o dia da posse, 1º de janeiro, até o dia 7 de fevereiro, quando começa o Carnaval, para fazer algo”, considerou.

“Sei que em 2013 não terei o Carnaval dos meus sonhos. A Saltur (Empresa Salvador Turismo) faz o que pode e por isso resolvi manter Jonga Cunha na direção. Mas, em 2014, prometo um Carnaval com minha marca e digo mais: proponho dois carnavais, o tradicional e o da Copa do Mundo”, declarou, acrescentando que a limpeza, o transporte e o comércio informal durante a festa momesca também é uma preocupação.

Sobre o Carnaval durante a Copa, que surpreendeu aos que prestigiavam o evento, Neto esclareceu que é uma forma de criar maior concorrência com as outras cidades que sediarão jogos. “Vamos discutir onde seria esse Carnaval, mas tenho certeza que com isso teremos a atenção do mundo voltada para nossa capital, assim como acho que Salvador deve ter eventos durante o ano todo”.

*Matéria de Valéria Ibalo, com colaboração de Fernando Duarte, publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 12 de dezembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: