João Henrique surpreende líder do governo com o Conselho da Cidade

“Não fui convidado e nem fui participado sobre instalação do Conselho da Cidade. É até uma surpresa saber desse evento, pois ninguém me avisou, nem mesmo o secretário. E olha que eu fui um dos principais defensores do projeto que alterou o status do conselho”, disse o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Téo Senna (PTC).

A reclamação aconteceu após saber pela reportagem que a instalação do Conselho da Cidade, órgão que terá a responsabilidade de discutir e acompanhar políticas públicas de interesse do desenvolvimento urbano, econômico e social da capital baiana, está programada para acontecer nesta quarta-feira (21/11), às 09h, no Auditório da Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

Apresentando certa insatisfação, Senna avançou ainda mais nas críticas. “Esse governo tem nos surpreendido muito no final da gestão. Primeiro com o conjunto de projetos enviados à Câmara, agora com a instalação do Conselho da Cidade sem o convite formal ou apenas um aviso”, protestou o líder governista.

Formado por 41 titulares, e igual número de suplentes, escolhidos entre representantes de entidades civis, o conselho, projetado inicialmente como um órgão deliberativo da cidade, acabou tendo o status alterado para consultivo por um projeto de lei encaminhado ao Legislativo juntamente com outras mensagens do Legislativo.

Quase sempre discordantes, na questão da instalação do conselho, a vice-líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), acabou corroborando com a reclamação de Senna. Para a comunista, a forma com que o conselho está sendo instalado, sem o convite formal aos vereadores, “é, no mínimo, estranha”.

Aladilce esteve em diversos momentos defendendo a instalação do conselho, mas no formato anterior, com poder de decisão sobre os assuntos relacionados à capital baiana. “Existe um posicionamento contrário da oposição sobre esse conselho e sua condição consultiva, mas não houve convite formal para ninguém, nem mesmo para os integrantes”, afirmou.

* Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 21 de novembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: