Neto promete ficha-limpa na Prefeitura

Agora prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM) começa a anunciar as medidas que deve adotar assim que estiver ocupando o Palácio Thomé de Souza, iniciando por uma série de decretos no primeiro dia de governo. “Eu entendo que logo no começo a cidade vai perceber a diferença. Eu penso em baixar um conjunto de decretos logo no primeiro dia para disciplinar algumas coisas. Uma delas é determinar a Lei da Ficha Limpa para ocupação de cargos na prefeitura de Salvador”, afirmou o democrata em entrevista ao radialista Mário Kertész. Foi a primeira vez que o prefeito eleito falou sobre a exigência de Ficha Limpa para os servidores públicos municipais após a eleição, o que, segundo ele, vai acontecer via decreto por não haver previsão na atual legislação soteropolitana.

ACM Neto ainda reafirmou sua intenção de promover um choque de gestão e de ordem na capital baiana, inspirado no modelo adotado por Eduardo Paes (PMDB) em seu primeiro mandato como prefeito do Rio de Janeiro. “Dia 1º de janeiro a cidade vai ter um prefeito dedicado e trabalhador e que não vai poupar esforços para recuperar a estima da cidade. Sei que meu futuro está em jogo e que vai ser o grande teste da minha vida. Vou dar toda minha energia e tudo que eu tiver para não errar”, prometeu.

Citando a contratação da consultoria McKenzie para auxiliar na formação das primeiras ações do ponto de vista administrativo, o futuro prefeito de Salvador voltou a falar em medidas de austeridade para gerar maior capacidade de investimento do Executivo municipal. “No começo vai ser difícil, vou ter que tomar medidas duras. Vou ter que enfrentar certos interesses corporativos e vou fazer pelo bem da cidade. Não vou me furtar a ser extremamente prudente, porém firme no que for necessário para arrumar a prefeitura de Salvador”, reforçou ACM Neto.

Após a reunião com o atual titular da prefeitura, João Henrique (PP), o futuro prefeito reforçou que pretende atuar como um parceiro do governo do Estado para ações que visem melhorar o dia a dia da população soteropolitana. “Devo ter a oportunidade de ainda esta semana dizer ao governador que o prefeito será parceiro do governo do estado. Estou aguardando a agenda dele e devemos nos encontrar ainda esta semana. Quero que ele seja o interlocutor, acho que ninguém melhor do que ele pra construir essa ponte com a presidente Dilma”, explicou o democrata.

O discurso de ACM Neto sobre a utilização predominante de pessoas com perfil técnico no futuro secretariado foi reiterado com a divulgação dos nomes que compõem o grupo responsável pela transição entre administrações do Palácio Thomé de Souza. A preocupação do democrata nessa equipe liderada pelo ex-governador Paulo Souto é para que sejam utilizados quadros técnicos, “com pessoas que possam contribuir para resolver os problemas mais profundos da cidade”.

Souto informou ontem os outros nomes que o auxiliarão no processo de sucessão na prefeitura de Salvador. Fazem parte do grupo a vice-prefeita eleita Célia Sacramento (PV), o auditor da Secretaria da Fazenda do estado Celso Tavares, o auditor do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Cleber Nogueira de Moraes, a procuradora do município Luciana Rodrigues Vieira Lopes, o assessor técnico da oposição Eduardo Merlin, o especialista em políticas públicas Paulo Sérgio Gonzáles e a enfermeira da Funasa Marta Rejane Montinegro Batista. Na primeira reunião realizada ontem, com o secretário municipal do Planejamento e de Finanças, Oscimar Torres, indicado por João Henrique, ficou acordado que a equipe de transição terá um espaço reservado e acesso às informações de acordo com a demanda.

* Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 07 de novembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: