ACM Neto evita falar em divisão de cargos entre partidos que o apoiaram

Apesar de estar focado na transição de governo, o prefeito eleito ACM Neto (DEM) começou a delinear quais serão as medidas nos instantes iniciais à frente da prefeitura de Salvador. Ontem mesmo, em entrevista ao Programa do Bocão, ele garantiu que não deve fazer divisão de cargos entre os partidos que o apoiaram durante a campanha eleitoral. “Não negociamos cargos e não conversamos sobre 2014”, garantiu o futuro prefeito da capital baiana. A afirmação foi feita após questionamento sobre a participação do PMDB, aliado no segundo turno, na administração dele no Palácio Thomé de Souza. “Fui eleito para acabar com o loteamento da Prefeitura de Salvador. Fui eleito para governar com os melhores”, frisou o democrata.

No domingo à noite, ACM Neto participou de um encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhado pelo vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, para discutir a interlocução de Temer junto ao Palácio do Planalto, como aventado pela imprensa. O conteúdo da conversa, entretanto, ficou restrito aos participantes, que preferiram não comentar o assunto.

ACM Neto apresentou no rádio ações de curto prazo que pretende implantar nos primeiros momentos em que estiver na prefeitura, como o projeto das prefeituras bairro, que inicialmente terá duas unidades implantadas. “Vou implantar duas prefeituras bairros, uma em Cajazeiras e outra no Subúrbio, já no começo da nossa gestão”, prometeu o prefeito eleito.
O prefeito eleito afirmou também que o empenho da equipe liderada pelo ex-governador Paulo Souto será para ajustar e conhecer detalhes administrativos da prefeitura antes da posse, em 1º de janeiro. “Será uma equipe técnica, escolhida para desenhar um melhor funcionamento da prefeitura”, assegurou o democrata.

Segundo ACM Neto, uma consultoria externa, com experiência internacional, e o modelo de choque de gestão implantado pelo prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), nos primeiros 100 dias do primeiro mandato dele à frente do Executivo carioca, serão usados como parâmetro.

A equipe que conduzirá a transição entre as administrações de João Henrique (PP) e ACM Neto ganhou novos nomes ontem, quando o atual ocupante do Palácio Thomé de Souza formalizou a indicação de Oscimar Torres, titular das secretarias do Planejamento e da Fazenda – conforme antecipado pela Tribuna – e indicou outros dois integrantes.
O procurador do município, João Cavalcanti, que ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do prefeito, será representante da Casa Civil e área jurídica da Prefeitura, enquanto Paulo Damasceno, secretário municipal de Desenvolvimento, Habitação e Meio Ambiente, auxiliará na área de desenvolvimento urbano.

“Salvador tem a responsabilidade de realizar diversos eventos internacionais, como o Carnaval, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Por isso deve estar feito [o processo de transição] de forma organizada”, ressaltou o atual prefeito durante o anúncio dos indicados por ele para fazer parte da transição. O grupo formado por três pessoas da administração JH trabalhará em conjunto com o coordenador do democrata, o ex-governador Paulo Souto.

De acordo com o prefeito, os nomes serão responsáveis pela interlocução durante a transição de gestões na Prefeitura, pautados para trabalhar de maneira “célere, amigável, transparente e feita em alto nível”. Souto informou, por meio de sua assessoria, que começa a trabalhar efetivamente na transição a partir de hoje. Por enquanto, a equipe liderada por ele ainda não foi divulgada, porém, a expectativa é que os nomes sejam conhecidos até o final do dia.

* Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 06 de novembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: