PTN quer presidência da Câmara

Legenda que comporta a maior bancada de governo na Câmara de Vereadores – e a segunda maior bancada partidária -, o PTN e seus seis edis prometem intensificar os esforços para ficar com a presidência do Legislativo municipal em 2013. A afirmação partiu do presidente estadual da sigla e secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, em entrevista à rádio CBN Salvador

“É uma tradição na casa legislativa, que a maior bancada ofereça um nome aos demais vereadores. Há na bancada no PTN pretensões, mas primeiro o candidato precisa adquirir um consenso na base de apoio do prefeito. Acho que o PTN que está capacitado a assumir um quadro como a presidência da Câmara e está tentando a candidatura. A presidência da Câmara é um assunto que diz respeito aos 43 vereadores”, afirmou Bacelar.

Na primazia aparece o edil mais votado em Salvador, Carlos Muniz, porém Geraldo Jr. foi o primeiro a apresentar publicamente seu interesse em participar do pleito para comandar o Legislativo soteropolitano. Outro que aparece no bolão de apostas é Alan Castro. Apesar das pretensões da sigla, é possível que exista ainda um embate com representantes de outra legenda que fez parte da base de apoio do prefeito eleito, como Paulo Câmara (PSDB), ou com o progressista rebelde, Orlando Palhinha, que trabalhou pela campanha de ACM Neto (DEM), enquanto o PP marchou com Nelson Pelegrino (PT).

Citado como um dos virtuais secretários na próxima administração, Bacelar preferiu não comentar a manutenção dele na Secult, apesar de interlocutores próximos ao dirigente do PTN admitirem como certa a permanência dele no primeiro escalão da prefeitura. “Nesse momento não seria ético e nem educado da minha parte aceitar um convite que não foi formulado. Eu quero deixar o prefeito ACM Neto a vontade para escolher quem vai ser o secretário de Educação de Salvador”.

* Publicado originalmente na Tribuna da Bahia de 1º de novembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: