ACM Neto encontra João Henrique

Afinando detalhes para o anúncio da equipe de transição a acompanhar os trabalhos da Prefeitura de Salvador, o prefeito eleito ACM Neto (DEM) se reúne hoje com o atual ocupante do Palácio Thomé de Souza para acertar o processo. Antecipado pela Tribuna, o encontro deve ter como pauta a situação real da prefeitura para que a equipe responsável pela transição conheça totalmente a máquina municipal antes da posse da equipe do democrata.

Os nomes desse grupo, porém, ainda não foram definidos, mas existe a expectativa de que sejam anunciados ainda esta semana. Informações de bastidores apontam que figuras como o ex-governador Paulo Souto e o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, terão papel fundamental na transição.

E os burburinhos sobre a eleição em Salvador continuam a circular em Brasília. Na capital federal, o prefeito eleito seguiu na articulação para garantir recursos e formar a equipe de transição que deve auxiliar na montagem do secretariado do Palácio Thomé de Souza a partir de 1º de janeiro. Cumprindo o mandato de deputado, o democrata participou ontem da reunião da bancada da Bahia na Câmara Federal para discutir projetos de emendas que beneficiem a capital baiana e municípios de todo o estado.

De acordo com o coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB), a conversa do futuro prefeito de Salvador com os parlamentares foi num tom de equivalência, pois ACM Neto compõe o grupo como deputado federal. “Salvador tem o reconhecimento que merece emendas e a bancada sempre definiu emendas para a cidade. O deputado ACM Neto conversou com os colegas e pediu que mantivéssemos a atenção com Salvador”, afirmou o comunista. Apesar do alcaide da capital não fazer parte da base aliada do governo estadual, Almeida negou que isso signifique uma dificuldade. “Não há nenhuma motivação para tratar Salvador diferente do jeito que vem se tratando”, assegurou.

O próprio ACM Neto mostrou uma mudança na perspectiva sobre a apresentação de emendas. “Eu, que fiquei dez anos nesta Casa sendo demandado, agora vou mudar de lado e vou demandar a vocês. E como Salvador é a capital de todos os baianos, sei que poderei contar com o apoio de todos”, completou o prefeito eleito.

Temer – Lideranças partidárias ligadas ao futuro prefeito de Salvador negaram haver qualquer ruído na relação entre ACM Neto e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), após veículos de imprensa sugerirem que houve desconforto com as declarações de que o peemedebista seria o principal interlocutor do novo prefeito junto ao Palácio do Planalto.

Segundo Geddel Vieira Lima, vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e uma das principais lideranças do PMDB na Bahia, Salvador ainda não é objeto de discussão entre Temer e a presidente Dilma Rousseff. “Estive com o vice-presidente e ele me disse que não houve qualquer comentário da presidente sobre a eleição de Salvador”, minimizou. “ACM Neto conversou com o vice-presidente por telefone e um encontro entre eles deve acontecer no fim de semana ou no começo da próxima semana. ACM Neto foi vice-presidente da Câmara Federal quando Temer era presidente, os dois têm uma relação próxima”, lembrou o peemedebista.

Para o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, não existe qualquer estremecimento na relação com o vice-presidente da República, como apontado por jornalistas da capital federal. “A presidente vai conversar com todo mundo e esse é o dever dela. Acabou a eleição, quem perdeu, perdeu, quem ganhou, governa. O próprio governador Jaques Wagner foi muito correto quando afirmou que vai conversar com o prefeito eleito, independente do partido”, frisou o dirigente.

* Publicado em 1º de novembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: