Vereadores agora falam em votar contas em regime de urgência

A maioria governista na Câmara de Salvador conseguiu chegar à reta final das eleições 2012 sem votar as contas do exercício 2010 do Palácio Thomé de Souza, que estão na casa há mais de seis meses. A novidade é que agora os próprios integrantes da bancada começam a suscitar a aprovação do regime de urgência para votar logo após a eleição – possivelmente junto com as contas de 2009, que chegam ao Legislativo nesta quinta-feira (27/9).

“O requerimento continua com as 13 assinaturas de sempre”, lamentou a líder da oposição na Câmara, Vânia Galvão (PT). Para que houvesse a votação, Vânia precisaria de mais um apoio à urgência, assinada pelas bancadas do PT, do PCdoB e pelos vereadores Adriano Meirelles (PR), Andréa Mendonça (PV), Sandoval Guimarães (PMDB) e Paulo Magalhães (PSC).

Nessa quarta-feira (26), porém, pela primeira vez, outro peemedebista, Alfredo Mangueira, admitiu ao site Bahia Notícias assinar o requerimento e antecipou votar pela rejeição. Com esse movimento, é possível que, assim que houver sessão, as contas sejam finalmente inseridas na pauta de votação.

O próprio Téo Senna (PTC), líder do governo na Casa, admite a possibilidade da urgência. “Eu sempre fui a favor de votar as contas antes da eleição. Agora, quando foi se aproximando, eu vi que não ia votar, por causa do momento político-partidário dos vereadores. Depois da eleição, a matéria deve ser votada”, relatou Senna. Nos bastidores, a informação é que a maioria qualificada para aprovar as contas não estava assegurada, por isso o receio do governo.

No bloco dos indecisos, entretanto, seguem vereadores como Orlando Palhinha, correligionário do prefeito. “Não fui procurado e não acho que cabe assinar o requerimento. Deixa isso para o pessoal da oposição”, apontou.

*Publicado originalmente na Tribuna da Bahia de 27 de setembro de 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: