Dr. Jean lidera disputa pela prefeitura de Cruz das Almas

Segundo colocado na eleição de 2008, o peemedebista Dr. Jean lidera as intenções de voto em Cruz das Almas, com cerca de 20% de frente com relação ao segundo colocado, o atual vice-prefeito da cidade, Valtércio (PT). A pesquisa nº 00187/2012 ouviu 885 pessoas entre os dias 8 e 10 de setembro e foi realizada pelo instituto Séculos. De acordo com o levantamento, Dr. Jean possui 48,89% e Valtércio 28,07%. “O resultado da pesquisa confirma as nossas expectativas. As pesquisas internas já apontavam essa diferença”, afirma o primeiro colocado.

Para Dr. Jean, prefeito entre 1998 e 2004, houve um desgaste grande da atual administração do Executivo cruz-almense, do petista Orlandinho, uma das razões pela qual há essa diferença porcentual. “Em 2008, a cidade viveu a onda do PT, mas passou quatro anos e não viu mudança”, critica o peemedebista, que continua em campanha mesmo tendo o registro de candidatura sob análise do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). “Entregamos os documentos comprobatórios e o Tribunal vai analisar os embargos. Se for mantida a decisão da impugnação no TRE, vamos recorrer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, aponta Dr. Jean. O argumento para o processo baseia-se, segundo ele, num desvio de finalidade de um convênio à época em que esteve à frente da Prefeitura. “Sobrou dinheiro de um convênio e investi em outra rubrica”, resume o prefeiturável.

O petista Valtércio não refuta os dados da pesquisa, porém acredita que o panorama atual da cidade é diferente do apresentado na amostragem. “Tenho certeza de que esse cenário será revertido ou já foi revertido, pois o levantamento foi há alguns dias atrás”, indica o candidato, que tenta dar prosseguimento ao projeto de oito anos do PT à frente do Executivo municipal. “Cruz das Almas é uma outra cidade, principalmente por causa do alinhamento com os governos federal e estadual”, destaca o candidato petista Valtércio, citando a chegada da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) como um dos investimentos dos governos do PT na região.

Cruz das Almas possui ainda outros dois candidatos a prefeito, Dr. Fernandinho (PV), que pontuou na pesquisa Séculus com 2,57% das intenções de voto, e Professor Luciano Borba (PSOL) que obteve 1,29%.

* Publicado originalmente na Tribuna da Bahia de 25 de setembro de 2012.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Dr. Jean lidera disputa pela prefeitura de Cruz das Almas”
  1. Euvira disse:

    NEM CRISTO ACREDITA. 10.000 MIL VOTOS DE FRENTE SE NA ULTIMA PERDEU POR 5.000.
    VAI CONTAR OUTRA HISTORIA, SEU 15 DOENTE. SE TU FOSTES 13 A PESQUISA SERIA OUTRA NÃO É?

    • Cara Euvira,
      A pesquisa foi devidamente registrada no TRE-BA e apenas reproduzimos a informação. Como você deve ter observado, inclusive, conversamos também com o candidato Valtércio (PT), que apresentou sua versão para a pesquisa, sugerindo alterações no cenário. Não há qualquer tipo de tendência na matéria – mesmo porque não há empatia por candidato A ou B.
      De qualquer forma, obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: