Titular da Sedur admite falhas na passarela da Pituaçu, mas comemora ações em Salvador

Em entrevista ao programa Acorda Pra Vida da Tudo FM 102,5, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro, tratou a construção da passarela que dá acesso ao estádio de Pituaçu, em Salvador, como “a maior polêmica” envolvendo a pasta nos últimos tempos. Monteiro argumentou em conversa com Almir Santana, Levi Vasconcelos e Fernando Duarte que problemas com projeto e com a transferência dos recursos causaram o atraso. “Foi uma obra que passou do ponto, isso é reconhecido por todos nós”, admitiu o titular da Sedur.

Para ele, entretanto, situações como a da passarela de Pituaçu acabam minimizadas pela série de intervenções previstas na capital baiana, como o complexo viário do Imbuí, as obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos e as obras complementares a esses projetos. Questionado sobre a construção do santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, Monteiro apontou que as obras começaram na última semana, com previsão de inauguração em “quatro ou cinco meses”.

Em resposta ao ouvinte Antonio Macedo, o secretário informou que a passarela em frente ao Hospital Menandro de Farias passou por problemas com o terreno em que a obra seria instalada. “A gente deve estar recomeçando essa obra nos próximos dias. Nós tivemos um problema de locação, onde chegaria a passarela, tinha um problema de localização de área lá”, assegurou Monteiro.

Outro impasse citado pelo titular da Sedur envolve os postos de combustível da avenida Paralela. “Desde o ano passado, nós notificamos, primeiro administrativamente, a Petrobras, porque a concessão venceu em setembro do ano passado. Como não logramos êxito na instância administrativa, o estado entrou com ação de reintegração e posse, via judicial. Até hoje nós não conseguimos essa reintegração. Está retardando a obra. [O início da obra] Está dependendo disso”, informou o secretário, ao citar a construção do complexo do Imbuí e, posteriormente, do sistema metroviário da avenida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: