Kertész e Marinho apoiam Pelegrino

Duas conquistas significativas do candidato Nelson Pelegrino (PT) após a apuração das urnas no último dia 07 apareceram ontem na estreia do programa eleitoral. Mário Kertész (ex-PMDB) e Márcio Marinho (PRB), candidatos derrotados no primeiro turno, declararam o apoio a Pelegrino na propaganda da televisão e garantiram estar marchando no rebatizado “time de Pelegrino”. Aliado a isso, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula reforçaram apoio ao “companheiro”.

“Eu estou absolutamente convencido que ele é o candidato adequado para trazer os grandes recursos que essa cidade precisa. Não tenha dúvida: chame Pelegrino para mudar Salvador”, afirmou Kertész, fazendo referências à sua campanha na primeira etapa da eleição e sem citar as arestas entre ele e o antigo partido, o PMDB, que seguiu caminho com ACM Neto (DEM). “Salvador tem agora dois caminhos bem diferentes: de um lado, os que já governaram e deixaram a cidade como está; do outro lado, tem um novo projeto, que está mudando a Bahia e o Brasil, mas ainda não teve a sua oportunidade em Salvador”, destacou Marinho.

Ambos os ex-candidatos foram seguidos por depoimentos de eleitores que indicaram seguir a recomendação deles. Sem ex-candidatos a prefeito, ACM Neto se valeu do ex-candidato a vice de Kertész, Nestor Neto (PMDB), para engrossar o coro de apoiadores, que nesta segunda parte da eleição ganhou dois senadores, o presidente nacional do Democratas, Agripino Maia (RN), e Álvaro Dias (PSDB-PR).

“Eu estou com Neto porque ele tem a sensibilidade social e as melhores propostas para quem vive na periferia de Salvador”, apontou o peemedebista, que se apresentou ainda como presidente da juventude do partido. Nos primeiros momentos, a concentração por áreas da cidade, em que houve a concentração para um ou para outro, ficou em segundo plano, com citações indiretas para bairros do Subúrbio e da região periférica, especialmente no caso de ACM Neto, que concentrou votos no primeiro turno nas áreas centrais da capital baiana.

Mesmo com o embate acirrado entre os adversários, a propaganda eleitoral de ontem foi apenas um prenúncio do que há por vir até o dia 28 de outubro.

* Publicada originalmente na Tribuna da Bahia de 16 de outubro de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: