A volta d’O Foca

Antes de qualquer coisa, é preciso pedir desculpas aos leitores que acompanharam o recomeço do blog O Foca e, em seguida, viram sua breve derrocada. Foi uma situação que fugiu do controle do autor, que se viu obrigado a conviver com dilemos sobre o futuro profissional. Para que não restem dúvidas e, pelo blog ser também um diário de bordo de um jornalista em início de carreira, seguem explicações mais detalhadas.

No final de janeiro, quando O Foca comemorou quase 7 mil visitas num único dia, um outro profissional, que não acompanhava o dia-a-dia do blogueiro além da convivência num determinado ambiente, afirmou, sem pestanejar, que o autor deveria procurar outra carreira, “pois não era jornalista”. Em meio a crise habitual para qualquer indivíduo em início de carreira, essa infeliz colocação desestimulou completamente o Foca a continuar escrevendo. Tanto que, mesmo louco pela profissão, chegou a se afastar dela por um período curto de três meses. A sorte é que, aos poucos, a confiança foi reestabelecida e, por ironia do destino, as oportunidades surgiram como opções. E o “profissional” responsável por esse período de afastamento – aquele-que-não-deve-ser-nomeado – há muito não faz parte do convívio regular de quem aqui escreve.

Desde o dia 28 de maio de 2012, o Foca – ou Fernando Duarte – voltou ao mercado de trabalho como jornalista da editoria de política (na Tribuna da Bahia). Agora, passados quase dois meses, resolve retomar o blog para compartilhar bastidores da produção da notícia, comentários sobre eventuais trabalhos – dele e de outros -, breves entrevistas e o que vier a acontecer. Sempre seguindo a linha das línguas ferinas – vivas ou mortas – de quem tenta ser discípulo.

Sejam bem-vindos de volta! Vamos construir O Foca juntos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: