‘Ai Se Eu Te Pego’ é de Cangaia

Você não aguenta mais ouvir Michel Teló cantando Ai Se Eu Te Pego em todos os programas de TV, inclusive os esportivos, não é? Mesmo quem é contra bairrismos percebe que a versão de Teló é algumas vezes pior que a de Cangaia de Jeque, que gravou antes dele. Com o hit, há mais um exemplo que nem sempre talento e criatividade são recompensados pela indústria do marketing “cultural”.

Caso não conheça a versão em ritmo de forró, veja o clipe:

Não é bem melhor?

Veja também: Muitos caciques, poucos índios

Anúncios
Comments
53 Responses to “‘Ai Se Eu Te Pego’ é de Cangaia”
  1. Carlinhos Vieira disse:

    É verdade!

  2. Stênio Guimarães disse:

    Muito bom mesmo este forró!
    []’s

    • DAISE disse:

      sO QUE A VERSÃO ORIGINAL O DONO DA MUSICA É DE FEIRA DE SANTANA-BAHIA QUE PERMITIRAM O CANGAIA DE JEGUE GRAVAR. a BANDA DONA DESSA MUSICA SE CHAMA OS MENINOS DE SEU ZÉ!

      • Paulo disse:

        Exatamente Daise. A música surgiu com a parceria de Sharon Acioly (aquela que fez sucesso com o hit dança do quadrado) e Antonio Dyggs, o produdor da Banda Os Meninos de Seu Zeh, que cedeu o direito para a Cangaia de Jegue assim coma para Garota Safada e também Michel Teló

  3. danilo disse:

    Cadê o empresário do Cangaia que não
    aproveita a febre do hit para promover a banda?

  4. gabriel disse:

    na verdade a dona da musica é aquela mulher da danca do quadrado

    • Lucas. disse:

      o problema, é que esse sujeito pegou a música da nossa banda Bahiana e nem pra falar o nome do Cangaia ele sabe. A banda Cangaia de Jegue deve meter um processo, e tirar todo o dinheiro dele. Eu nem dou moral pra um cara desse, nem a música dele cantando eu tenho no computador e odeio ele

      #boraCangaiadeJegue !

      • DAISE disse:

        ô Lucas, o Cangaia não é dono dessa musica não… Os donos são Os MEninos de seu Zé, uma banda muito boa de Feira de Santana.

    • Pedro disse:

      Na verdade só o refrão é dela.

  5. Anselmo Costa disse:

    O “sucesso” não é da Cangaia.. é da Sheron, lá da Barraca Axé Mói em Porto Seguro!!!
    Por anos ela se especializou em “plantar” essas merdas na cabeça dos turistas do sudoeste, transformando meu ouvido um pinicão!!!
    Tá aí a Dança do Quadrado que não me deixa mentir…

    Kill me please…

  6. Anonimo disse:

    Na verdade essa música é do compositor Dyggs e Sharon, pra quem não sabe os primeiros a cantarem a música foram as bandas Meninos de Zeh, e depois Cangaia de Jegue, o único que acreditou no sucesso foi Michel Teló, que investiu e teve o merecido sucesso. Falo isso porque sou amigo íntimo dos compositores e sei de como sofreram com portas fechadas na cara por muitas bandas, como Seu Maxixe, Fernando e Sorocaba, etc e etc.

    • Amanda disse:

      Como assim o “único que acreditou no sucesso” ? A Cangaia de Jegue, acreditou! A banda Garota Safada, também! O problema é que o Michel Teló, tem mais visibilidade na mídia do que os artistas que gravaram esta música antes dele. Assisti a participação dele no programa do Faustão, e lembro que quando perguntado sobre a origem do sucesso “Ai se eu te pego”, ele não falou os compositores, e nem as bandas que haviam gravado a música antes dele, entendi como uma forma de “querer levar o sucesso sozinho”.

      • lari disse:

        concordo com a amanda. A questão é que o que vem do nordeste raramente tem o merecido reconhecimento!! Gustavo Lima, ao se referir à música que gravou após Estakazero, mencionou o primeiro contato com a mesma, na Bahia! Que seja, a música é dessa moça…então por que mesmo o Michel Teló não diz de onde veio??? É chato perceber que, as vezes, músicas que não tem tanto conteudo, mas não pertecem a bandas fora do ensejo nordestino fazem sucesso.O fato de não ter letra e não ser desta região é tão relevante? Aí chega um funk carioca e toca “minha avó tá maluca!” e é sucesso??aaaahhhh…paaaraaa!

  7. raifjr disse:

    Essa versão do forró já conhecia. Mas a versão de do Teló achei mais criativa…

    • lari disse:

      criarivaaa???

    • Dagoberto disse:

      ACORDE SEU IDI… SHERON SO CRIOU O REFRAO DIGGS CRIOU A ESTROFE E O ARRANJO QUE ATE O IMB… DO MICHEI PEREBA CANTA FOI CRIADA PELA CANGAIA QUE ANTES DELA ACREDITAR NA MUSICA E ESTOURAR NA BAHIA COM OS POUCOS RECUÇOS QUE ELES TINHAO COM TODO O ESFORÇO E TRABALHO SUADO DELES!

      AGORA VEM UM RIQUINHO FILHA DA PUTA COPIA ATE O ARRANJO DA CANGAIA INVESTE PARA AS RADIOS TOCAREM E VC VEM DIZER QUE A VERÇAO E MAIS CRIATIVA? DEIXA DE SER PALHAÇO!

      A VERDADE QUE VENDERAO A MUSICA POR CAUSA DE DINHEIRO MESMO!

  8. Feira de Santa disse:

    Só tem 1 coisa era.Essa música éd euma banda de Feira de Santana que gravou a muito mais tempo que cangaia.Só não me recordo o nome mas basta procurar que vc acha.

  9. Felipe disse:

    Isso é tudo questão de dinheiro gente, quem tem mais, investe mais… Teló antes ja tinha feito com Fugidinha, agora er Ai Se eu te Pego… Investiu msm e ta aí…

  10. romario forrozao mistura musical disse:

    não é de hoje q os sertanejos crescem nas costa do forró.
    exemplos:

    leilão——calcinha preta——–cesar Menotti e fabiano
    balada——–estaka zero———–gustavo lima
    ai se eu te pego—–cangaia de jegue——–michel teló
    quimica do amor———–magnificos———-luan santana
    tentativas em vao———garota safada———bruno e marrone
    palacios e castelos—————forró do muido——————luan santana
    e etc………………

  11. Michelly Carvalho disse:

    GENTE, A MUSICA NAO É DO CANGAIA. É DE SHARON/DYGGS, se voces derem uma pesquisada… param de falar besteira !!! E Michel Teló teve autorização pra gravar, assim como Cangaia de Jegue, entao se ele fez mais sucesso. Bom pra ele uai …

  12. madalena benigno disse:

    sou mais cangaia com serteza.

  13. Maria Madalena Benigno disse:

    Eu sou madalena benigno e não escrevi isto ai mas concordo e adoro cangaia.

  14. Eu disse:

    ESSA MUSICA NAO É DA CANGAIA! A versão original é um funk! É de dois compositores baianos, incluindo aquela que fez aquela música do ‘cada um no seu quadrado’. Se eu nao me engano são do Sul da Bahia! Cangaia fez a sua versão, tocando uma música que não são deles tambem. E Michel Teló quando veio pra Bahia no São João, ouviu e resolveu gravar tambem, e ele ja disse isso em entrevista!

  15. Alexandre disse:

    é dos meninos de Seu Zeh e nao de Cangaia 😀

  16. Lua disse:

    A musica na verdade é de Antonio Dygss e Sheron(Acho q é assim que escreve); a primeira banda q tocou essa musica foi os Meninos de Seu Zé, só depois veio o Cangaia e o Michel. Venhamos e convenhamos a dancinha que ele inventou pra musica é ridicula e nada a ver; prefiro a dancinha do Cangai de Jegue.

  17. Piter Almeida disse:

    Eu comento esse fato desde o primeiro show televisivo desse individuo como meus amigos, obrigado pela reportagem.

  18. Tayara Serri disse:

    Bom ‘ pra miim a musica ai se eu te pego ér da cangaia sim … O caso foi que Michel Teló anda dizendo poor aii que feez a musica ai se eu te pego pra mulheer dele e a coreografia foii ele mesmo que fez {..} Eu não seei aondee Michel acha tanta criatividade praa mentir tanto,eu acho se ele não teem criatividade de fazeer uma musica booa,não fique roubando as do povo! Eu como fã da cangaia de jegue to com eles ate o fiim ! #Biimbora meeu jegueteees ♥

  19. Daniele disse:

    Detesto Michel Telo ! Acho um absurdo esse sucesso dele e o anonimato de uma banda tão criativa como a Cangaia.

  20. Carla Angela disse:

    MICHEL APROVEITADOR! USA A MÚSICA DOS OUTROS PRA FAZER SUCESSO E NEM SEQUE DAR CRÉDITO PARA A BANDA DONA DA MÚSICA!

  21. Pedro disse:

    nunca que ‘ai se eu te pego’ é de cangaia de jegue!!

    quem criou a musica foi Sharon q canta com o axe moi e um empresario da banda meninos de seu zeh, de feira de santana

    essa musica ja era febre la, em ritmo de forró, muiito antes de cangaia resolver gravar a musica

  22. Allan disse:

    A música na verdade é do meninos do zeh.

  23. Lay disse:

    A música é de “Filhos de Seu zé” Uma banda dos meninos de Cruz das Almas… Cangaia já pegou deles 😉

  24. tiago disse:

    E dai… So pq michel telo ta fazendo sucesso??? To pouco me lixando!!!!

  25. Yan disse:

    Que porra de dyggs e sharon gente pelo amor de Deus, michel teló é um plagiador e falso

    Vamooss cangaia

  26. André disse:

    Kd vocês compositores reais da musica pra meter um processo em Michel Geló (uhuhuh) esquecerem que no brasil tudo que er polemico da dinheiro e muita fama Abraços !
    E eu gosto mais ao hit de forró \o/

  27. VirandoCopos disse:

    ~sd~sads~sdls~lsa; é pra acabar, tanta coisa boa que pode ser levada do pais e sempre é essas coisas que acabam saindo lá fora!

  28. Paulo César disse:

    A música sempre é de quem toca, compositores nem aparecem, apenas recebem em anônimo pelos direitos autorais.. A música foi dos “Meninos do seu zé” no começo (que acredito que os compositores não tenham lucrado 1 real com essa gravação, pois ninguém conhecia, nem em radio tocava), foi da “Cangaia” no período em que estourou, lembrando que foi com a Cangaia de jegue que realmente explodiu no nordeste todo e no Youtube, e agora é de “Michel Teló” (que vai enriquecer os dois compositores sortudos). Embora todas tenham autorização, a banda pode sim, dizer “essa é minha musica de trabalho”. Ou seja, parar com essa besteira de compositores, quadrado, sei la quem… Compositor é apenas uma das peças do quebra-cabeça. A música é de quem tem autorização ( no sentido comercial e não legal. Legalmente compositores, comercialmente qualquer banda que tenha autorização) ! Bora conhecer um pouco de direitos autorais, né gente!

  29. anonimo disse:

    Paulo César, vc sabe se Michel Teló tem autorização para tocar?? Porque se tivesse diria quem de fato tem os DIREITOS AUTORAIS dela. Os Meninos de seu Zé, que são os donos autorais dessa musica, permitiu que Cangaia de
    Jegue gravado, mas no cd deles tem o referencial… Vc ja verificou isso??? E Michel Teló tem???
    Isso é enriquecer encima do trabalho de outros… Vamos conhecer um pouco da historia de cada musica antes de dar uma lição de moral sobre direitos autorais… Até por que a discussão não é esta.

  30. Yasmin disse:

    Concordo , ainda chamou CANGAIA DE JEGUE DE BANDINHA , AAAAAAAAAAAAAAAAH VIADO.

  31. Victor disse:

    Galerinha vamos com calma né? A música é dos compositores. O Artista não tem obrigação nenhuma falar o nome da banda em que ela ja tocou. E ele nunca disse que a música era inédita. Então parabens aos autores e ao Michel que conseguiu espandir a música pro mundo!

  32. Guilherme Ceybert disse:

    MICHEL TELÓ VIVE DO SUCESSO DOS OUTROS…

  33. Moises Meira disse:

    Gosto mais daquela “chama essa cerveja ai parceiro
    E puxe o fole sanfoneiro“

  34. ronaldo disse:

    e michel teló
    nem comenta quem realmente é o dono da musica, sei que ele ta se armando nas custas da cangaiaa, mais cangaia de jegue é muito forte aguenta muito peso rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  35. Cezar Santana disse:

    A VERDADE DA MÚSICA:

    – Sharon da Dança do Quadrado não inventou nada, em 2008 ela pongou num refrão inventado por três paraibanas e fez sucesso (apenas o refrão funk) em Porto Seguro.
    – Diggys completou a música em 2009 com a autorização da Sharon e transformou numa versão forró(xote) que foi musicada pelos Meninos de Seu Zeh de Feira Santana-BA. Nessa época a música estouro na mesma cidade numa casa chama Kabana’s.
    – A Cangaia de Jegue em 2010 foi assistir um ensaio do Meninos do Seu Zeh e gostou da resposta do público, pediu autorização para testar no seus shows. Diante da resposta do público resolveu fazer um clipe e arranjos profissionais ainda em 2010 e estorou no nordeste inteiro por vários e vários mêses.

    Já o Sr. Michel Teló já tinha percebido o sucesso da música na Bahia no São João, assistiu o vídeo do Cangaia copiou tudo acelerando apenas o ritmo, deu uma sorte do caralho da música e da dança ser divulgada do Neymar e Cristiano Ronaldo e caiu no gosto dos europeus, ligou quando descobriu que a Cangaia de Jegue não era a dona da música foi atrás dos donos originais, fez todos os acertos financeiros, orientou Sharon e Diggys a dizer que ele que é quem principal promotor do hit e ainda boicotou a ida da Canga de Jegue as grandes emissora de TV.

    Mais uma vez está provado que os esperto são quem ganham nesse mafioso meio musical.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] post  Ai Se Eu Te Pego é de Cangaia causou uma repercussão inesperada n’O Foca. Apesar de não ter postado que a banda Cangaia de […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: